segunda-feira, 22 de novembro de 2010

OLEG CASSINI O ESTILISTA DE JACKELINE KENNEDY VENDIDO ( NEM DEU TEMPO DE FOTOGRAFAR )

Oleg Cassini é um ícone da moda internacional. O estilista nasceu em Paris, filho de um conde e uma condessa, de uma familia dos tempos das cruzadas. Começou sua carreira na Itália, estudou em Florença e abriu sua primeira loja em Roma. Sendo um estilista ousado para a época, o sucesso de suas criações o levou para os Estados Unidos, entrando direto em Hollywood.

Chegando em 1963, agradou atrizes e produtores. Casado com a atriz Gene Tierner (um dos principais nomes do cinema Noir), criando o figurino de suas personagens, para filmes que ela estrelou, como o "O Fantasma Apaixonado" em 1947, "A Ladra" em 1949 e "Passos na Noite" em 1950, onde o designer intrepretou a si mesmo mesmo.

Além da moda, a sétima arte era sua paixão.

Das estrelas "hollywodianas" com quem se envolveu, está Grace Kelly (que acabou se casando com o príncipe de Mônaco) formando o par luxxxxuoso e badaladíssimo com a atriz. Mas, sua maior musa foi a primeira dama Jackeline Kennedy, onde assinou vários de seus looks. Ela frequentemente escolhia as criações de cassini, os vestidos e casacos com linha bem retas, tons claros e os laços eram o enfeite mais constante nas suas coleções. Morto em New Island, aos 92 anos Oleg Cassini foi um estilista parisiense, que encontrou no glamour de Hollywood, inspiração para um estilo chic e sofisticado.
Trinca Z ama quem no passado com a moda, trincou a cara de muita gentchy... e pasmem... acabamos de receber um tailleur de Oleg Cassini, está uma loucura aqui no brechó...hahaha, também não é sempre que vemos ao vivo uma relíquia assim. Logo postaremos as fotos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário